![](http://meioambiente.culturamix.com/blog/wp-content/uploads/2012/02/campanha-de-preservacao-pelo-meio-ambiente-2.jpg)
Princípios da Rio+20 motivam projetos de escolas e faculdades
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio20/principios-da-rio20-motivam-projetos-de-escolas-faculdades-4829566#ixzz1uc7xHNo0
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
.
RIO — O espírito da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, está se espalhando pelas escolas e universidades. Nunca se falou tanto sobre ecologia nas salas de aula. O campus da PUC, por exemplo, vai sediar mesas de discussões que, organizadas com a ajuda de professores e estudantes, terão a presença de cientistas e autoridades de diferentes países. Já a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) está promovendo um concurso de curtas-metragens ambientais. E as 14 escolas, públicas e privadas, do bairro da Gávea, na Zona Sul, criaram um fórum ambiental e vêm realizando encontros visando à sustentabilidade local.
Parque da Cidade será assunto de plenária
Todos esses trabalhos são motivados pelo megaevento que acontece de 13 a 21 de junho. Batizado de “Como será verde o meu vale nos próximos 20 anos?”, o fórum de escolas da Gávea tem o objetivo de envolver os estudantes com os temas da Rio+20. A proposta é discutir como alunos e professores podem fazer do bairro um lugar mais ecologicamente correto. Numa plenária que acontecerá amanhã, por exemplo, o assunto principal vai ser o Parque da Cidade, que fica no Alto Gávea.
— O Parque da Cidade precisa ser revitalizado. Sua melhoria envolve diversas questões ambientais e sociais. Nesse encontro, vamos levar representantes de todas as escolas. Será muito interessante ver o debate entre estudantes de instituições públicas e privadas para pensar os problemas e possíveis soluções — comenta a diretora do Teresiano, Glória Fátima do Nascimento.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio20/principios-da-rio20-motivam-projetos-de-escolas-faculdades-4829566#ixzz1uc8DgnJ3
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Ao acessar e observar o conteúdo que existe no blog chegamos a conclusão que o blog não permite acesso ao usuário com deficiência auditiva pois não possui vídeos apenas reportagens em texto.
ResponderExcluirOs textos apresentam um número de reportagens diversificadas com noticias da Rio +20 no Brasil e no mundo.
As fotos antes das reportagens convidam o usuário a realizar a leitura delas e das palavras existentes nos textos promovendo assim uma interação entre imagem e escrita.
Entre outras reportagens, uma delas merece uma atenção especial pois ela mostra a mobilização das escolas e faculdades em torno do evento Rio +20.
(A reportagem: Princípios da Rio+20 motivam projetos de escolas e faculdades
(http://oglobo.globo.com/rio20/principios-da-rio20-motivam-projetos-de-escolas-faculdades-4829566#ixzz1uc7xHNo0).
A questão do Parque da Cidade é muito interessante. Enquanto criança eu costumava brincar no parque que era cercado por árvores, gramados e tinha um museu incrível.O local abrangia uma das floras mais ricas da nossa cidade além de diversos tipos de beija-flores,pássaros ,sapos e mariposas. Era fascinante estar naquele ambiente bucólico.
ResponderExcluirHoje por causa da favelização e da falta de recursos financeiros o parque está abandonado. Se debates para sua reestruturação forem de fato ocorrer eu apoio a iniciativa. Temos que recuperar o Parque da Cidade para que a população volte a ter um lugar maravilhoso para passar seus dias de descanso.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA discussão da preservação de parques é muito importante pois o crescimento desordenado das cidades acaba poluindo demais os centros urbanos e com isso a população deixa de ter contato com áreas verdes.
ResponderExcluir